5 dicas para você escolher um hotel para cachorro em São Paulo

Para quem vive na capital paulista, viajar é uma excelente opção para renovar as energias. Só que, se você tem um doguinho, esse momento pode ser um grande desafio. Com quem deixar o mascote? Como encontrar um bom e confiável hotel para cachorro em São Paulo? Devo pedir para um amigo cuidar do meu pet? Esses são alguns questionamentos que podem surgir.

Não é só em casos de viagem que você pode precisar de uma alternativa para abrigar o seu cãozinho por um tempo ou, até mesmo, de forma permanente. Mudanças de residência, obras ou dedetização, ou mesmo acontecimentos que inviabilizam a permanência dele junto à família, como redução drástica de espaço, são contextos em que é possível recorrer a um serviço de hospedagem.

A boa notícia é que, hoje em dia, temos muitas opções, principalmente em grandes cidades. Os pets fazem parte de nossas famílias, e isso levou à expansão do mercado brasileiro para esse público, que já é o segundo maior do mundo. Assim, em São Paulo, encontramos opções variadas e seguras para todos os gostos. Você pode, inclusive, contratar um profissional para ir até sua residência buscar seu cãozinho e levar até o local de hospedagem.

Para ajudar você a tomar a melhor decisão sobre o que fazer com seu filho peludo enquanto viaja ou precisa de um cantinho para ele ficar por qualquer outra razão, preparamos este post. Aqui temos 5 dicas de como você pode encontrar o hotel para cachorro em São Paulo ideal, conforme as suas necessidades, e perceber se esse é o melhor tipo de solução para o seu caso. Confira!

1. Dê atenção à assistência veterinária

As opções de hospedagem para os pets nas grandes cidades são várias, e tudo o que os tutores querem quando estão longe de seus cachorros é ter a certeza de que os mascotes ficarão bem e em segurança, não é mesmo?! Por isso, é importante observar alguns detalhes na hora de escolher um hotel para cachorros em São Paulo.

Um ponto fundamental é que o local conte com um bom suporte veterinário. Isso porque imprevistos podem acontecer, e o peludo precisar de atendimento especializado. Além do mais, o especialista pode ensinar para a equipe as melhores atividades a serem feitas com os hóspedes e como lidar com situações inesperadas, por exemplo o comportamento depressivo por causa do distanciamento do tutor.

Contar com a presença 24 horas de um veterinário é uma vantagem que alguns hotéis para cachorros têm sobre outras opções de hospedagem. Às vezes, quando deixamos nossos mascotes com algum amigo, por exemplo, eles podem sofrer acidentes, como engolir algum objeto. Nesse caso, a inexperiência do anfitrião pode levar o socorro a ser um pouco mais demorado do que o desejado, o que não queremos, não é mesmo?

2. Ter notícias constantes do seu peludo

Quando estamos distantes, é normal o coração ficar apertado querendo notícias de nosso fiel companheiro. Por isso,um hotel para cachorro que dê notícias constantes de como ele está faz toda a diferença.

Nesse quesito, alguns locais mandam fotos para os tutores constantemente, já outros têm câmeras com acesso remoto. Neste caso, você pode ver seu peludo quando quiser, basta acessar os vídeos do hotel.

Esses recursos são muito bons para matar um pouquinho da saudade do seu filho peludo. Além disso, é uma forma de se certificar como ele está reagindo à sua ausência e se o estado dele corresponde com a sua expectativa.

3. Procure um hotel para cachorro em São Paulo que tenha uma boa rotina de atividades

Hotéis para cachorro em São Paulo costumam oferecer uma rotina de atividades para os cães. Esse é mais um ponto que você precisa conferir na hora de escolher a hospedagem. Como os espaços domésticos nos centros urbanos estão, cada vez mais, reduzidos, alguns hotéis criaram ambientes seguros e confortáveis para os peludos gastarem toda a energia.

Por isso, é preciso conhecer o local e conferir se o espaço de recreação atende às necessidades e às expectativas do seu cão e suas. Quanto a isso, verifique também a segurança, se as atividades acontecem em grupo ou individualmente, se os cães de grande porte se misturam com os de pequeno porte e, o mais importante, se seu amigo tem um comportamento que se adeque ao que está sendo oferecido.

Conferir a rotina é fundamental para que a hospedagem seja um sucesso. Afinal, se o seu doguinho é de grande porte e muito agitado, ele precisa de uma programação em que possa gastar toda a energia, com brincadeiras e um amplo espaço, por exemplo. Nesse caso, um hotel para cachorro em São Paulo com ampla área externa e lago é mais indicado do que um que tenha um espaço interno mais incrementado.

Outra grande vantagem de muitos hotéis para cachorro em São Paulo é que eles também trabalham o comportamento dos cãezinhos. Muitas das hospedagens contam com profissionais treinados para fazerem atividades de adestramento, que ajudam a desenvolver algumas habilidades, como socialização e fazer cocô e xixi no lugar certo.

4. Verifique o que você pode levar para o hotel

É sempre bom levar para o novo lugar, objetos que façam seu cãozinho se sentir acolhido. E a boa prática é você verificar com o hotel o que pode levar para ele. O melhor é o tutor preparar uma malinha com brinquedos, cama, comedouro e ração é muito bom para o pet ficar tranquilo e seguro no novo lugar.

Se o seu amigo de quatro patas for muito apegado a você, uma dica é mandar na bagagem uma peça de roupa sua ou uma fronha na qual durma. Com isso ele sentirá seu cheiro e ficará mais calmo, deixando a adaptação mais tranquila.

Além disso, você também precisa levar todos os remédios de que o peludo precisa e informar a rotina dele assim que chegar ao hotel. É preciso, ainda, mencionar se ele é sociável, até mesmo para evitar acidentes com outros hospedados.

Durante a estadia na hospedagem, os cuidadores do local farão o máximo possível para não modificar os hábitos do cãozinho. Ou seja, se ele gosta de passear duas vezes ao dia, isso será mantido durante o tempo dele no hotel para cachorros.

5. Confira os serviços além de hospedagem nos hotéis para cachorro em São Paulo

Além da hospedagem por diárias, alguns hotéis para cachorro em São Paulo também oferecem o serviço de creche. Nesse caso, se você precisa trabalhar fora o dia todo e não gosta de deixar o dog sozinho, a solução é levar seu filho peludo para gastar energia em um espaço especialmente preparado para ele.

Nessa opção, você pode deixar seu cãozinho enquanto estiver indo para o trabalho e o buscar na volta para a casa. Assim, ele pode brincar o dia todo e já chegar em casa de banho tomado. E não é necessário contratar o serviço durante a semana toda, é possível deixar o pet lá duas vezes por semana, por exemplo.

Os hotéis para cachorro em São Paulo também são uma boa opção para lar permanente de alguns cães. Isso porque, quando estão idosos, é comum que precisem de cuidados especiais e de um espaço mais aconchegante. Por isso algumas famílias preferem deixá-los em lares como os hotéis, pois lá terão todo o cuidado necessário.

Se você quer dar uma escapadinha de São Paulo por uns dias, vai passar por alguma situação doméstica estressante para o seu mascote, não quer deixá-lo sozinho o dia todo, ou precisa de um lar permanente para ele, já sabe a solução. Não precisa mais pensar para qual amigo pedir e nem gastar horas pensando no que fazer com o seu melhor amigo.

Agora você já sabe que deixar seu cãozinho em um hotel para cachorro em São Paulo é uma opção segura e confiável. E, com as dicas que viu aqui, certamente vai achar a melhor opção para você, para o seu dog e para as suas necessidades. Para ficar por dentro de temas como este e de tudo o que a pousada Cão Boy oferece, acompanhe nosso Instagram.